quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Telepatia

Telepatia é transmissão de pensamento. Nosso corpo (na verdade, nosso corpo etéreo, ectoplasma, perispírito ou coisa semelhante) é dotado de canais de energia, digo, canais de entrada e saída (fluxo) de energia. Os indianos chamam estes canais de chakras. Na verdade, em cada canal circula tipos específicos de energia. O pensamento é uma forma de energia neste sentido, que pode guardar uma miríade de tipos de informação, o que inclui palavras, falas, imagens, sons, aromas e percepções extrassensoriais. Sendo assim, temos também canais de fluxo de pensamento. Estes canais podem ser de transmissão (saída) ou recepção (entrada) de pensamento.

O principal canal de fluxo de pensamento que temos é o frontal. Localiza-se entre as sobrancelhas, acima da raiz do nariz. Trata-se de um canal de fluxo bidirecional, i.e., transmissão e recepção de pensamento. Por isto nos costuma ser preferido, permitindo um diálogo telepático. Para que haja o diálogo, é preciso o alinhamento dos canais frontais dos indivíduos, o que se obtém olhando-se nos olhos um do outro.

Outro canal, pouco menos conhecido, é o da nuca. Este é apenas de recepção: não podemos transmitir um pensamento a alguém a partir da nuca. Um indivíduo pode transmitir um pensamento a outrem que lhe esteja de costas mirando sua nuca. Assim o pensamento é transmitido de sua fronte até a nuca do outro. Uma vez que a nuca pode só receber pensamento, temos a tendência, como que por instinto, a nos virarmos quando recebemos informação pela nuca, alinhando quase que imediatamente nossa fronte à fonte de origem da informação.

O terceiro canal, ainda menos conhecido, localiza-se nas têmporas. É pouquíssimo conhecido pois costuma estar fechado, sendo preciso abrí-lo para dele tirar proveito. O canal temporal também é um canal de recepção apenas. Diferente da nuca, não nos causa o instinto de nos virarmos. Todos estes canais, como, aliás, qualquer canal de energia, podem ser bloqueados quando desejado. Isto evita que a própria mente seja lida. Mas o pensamento é extremamente rápido e, geralmente, de nada adianta tentar bloquear o que já se pensou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário